Estrada de Vila Nova de Milfontes, Km1 7630-440 São Luis +351 913 619 939       Email Twitter

SABORES

Entre o sol e o mar.

No litoral alentejano, local onde as vastas planícies encontram o mar, é o local por excelência onde se combinam produtos da terra e do oceano. Poderá assim descobrir com prazer “petiscos” muito variados, feitos com coisas do campo e com coisas do mar, acompanhados do bom pão da região.

Perceves e ameijoas
De entre os mariscos da região pontuam os perceves e as ameijoas. Uns e outros selvagens, com um sabor a mar inconfundível.

Peixe fresco
A nossa região é conhecida pelos pratos à base de peixe fresco, simplesmente grelhado ou com molho de azeite, alhos e coentros, uma especialidade local. Também deve provar a “raia de alhada” e o ”polvo assado no forno”.

Porco preto
As carnes também estão presentes na gastronomia local: inevitável é a de porco preto na famosa “carne de porco à alentejana” e a de novilho “limousine” em magníficos e suculentos bifes.

Pão
O pão é um elemento indispensável à mesa dos Alentejanos. O pão desta região é realmente extraordinário. Existem diversas padarias com fabrico diário, verificando-se uma real competição qualitativa entre elas.

Petiscos
Sempre acompanhados de pão local, constituem verdadeiras experiências gastronómicas aperfeiçoadas ao longo de gerações. Em naturarte também gostamos de criar variantes de alguns populares petiscos.
Seguramente a não perder!

Batatas doces
Acompanhando as iguarias podem apreciar-se, em algumas refeições, as batatas-doce provenientes dos solos arenosos da charneca do Mira, cozidas, assadas no forno ou fritas. Não são só as melhores do país, são as melhores batatas doces do Mundo!

Vinhos alentejanos
Prontos a acompanhar estas magníficas iguarias estão os famosos vinhos alentejanos, apesar de produzidos habitualmente em locais mais distantes da costa…

Compotas e mel
Encontram-se facilmente em diversos pontos de venda as deliciosas compotas caseiras e o mel regional de alta qualidade.